O Jogo A Roda da Vida é focado no autoconhecimento segundo a visão da Psicologia Budista, onde a percepção da impermanência de tudo na vida pode estimular os reforços positivos diante do sofrimento. Para o budismo uma das origens do sofrimento está na falta de consciência da realidade dos fenômenos, na percepção de não reconhecermos as coisas como elas são e sim, como imaginamos que são.
O Jogo é baseado na mandala budista da roda da vida, onde estão representados de forma simbólica a fonte do sofrimento humano: cobiça, raiva e ignorância, os venenos da mente que nos leva a viver em um dos “seis reinos mentais” ou padrões emocionais: reino dos animais, reino dos fantasmas famintos e reino dos infernos, reino dos humanos, reino dos deuses guerreiros, reino dos deuses mundanos.
Descobrir em qual dos reinos a nossa consciência está em relação ao conflito que trazemos para o jogo, é o objetivo.
ENTRAMOS NO JOGO COM UMA INTENSÃO E O JOGO NOS MOSTRA O PADRÃO MENTAL QUE ESTAMOS PRESOS. ESSES SÃO OS BLOQUEIOS QUE NOS DESEQUILIBRAM.
Em volta de um tabuleiro com cartas de perguntas e mensagens e um dado, entramos num dos reinos que reflete sincrônica e subjetivamente, os aspectos importantes da nossa vida emocional, mental e espiritual, revelando bloqueios e dificuldades para o desabrochar de novos valores e virtudes que nos livre do conflito.
O jogo vem numa caixa contendo 1 tabuleiro, 6 marcadores, 1 dado e 1 um baralho com 92 cartas, manual e apostila